Seguidores

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Retrospectiva das Metas 2017 - parte 4


Das metas de #Finanças, apenas a letra "A" foi cumprida... Os demais foram completamente esquecidas e contrariadas.

Cheguei em outubro deste ano com a situação financeira péssima. Até que decidi reverter isso e devorei tudo quando foi leitura, vídeos no Youtube e dicas no Instagram para aprender como resolver a falência pessoal.

Coloquei tudo no papel e fui vendo como poderia resolver cada item que estava tirando o meu sono. 

O primeiro a ser verificado foi saber onde era a pedra no meu sapato, e descobri que eram os cartões de crédito. Solução: pagá-los e cancelá-los. Paguei juros altos para liquidá-los, mas agora posso respirar tranquila e não quero ter mais do que um com limite baixo.

Agora é priorizar a poupança e fazer minha reserva de emergência, sem os cartões (eu tinha 4), sei que conseguirei fazer em 2018.

Só mantive um, que está sendo usado para pagar a escola de inglês, já que ganhei desconto por pagar o próximo semestre com o valor deste semestre. Ano que vem o valor será maior para quem vai pagar o valor normal.

Aprendi a cuidar deste item na dor. Ficar angustiada, trabalhar para pagar contas, deixar de fazer muitas das coisas que gosto por falta de dinheiro não foram coisas boas que me aconteceram em 2017. Mas aprendi a lição!!

E como vocês se saíra? Conseguiram fazer uma reserva? Me contem como estão neste sentido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!