Seguidores

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sem desanimar




Está complicada a situação do Brasil. A cada momento nos noticiários aparece uma notícia desanimadora. O comércio falindo e várias lojas fechando-se!

Aqui mesmo em Maceió, uma rede multinacional de supermercado fechou uma loja e está na iminência de fechar mais duas. Ruim para todos nós: sem um local de compras e pessoas desempregadas.

Mesmo assim, não podemos desistir de nossos sonhos. Rever o planejamento e colocá-los em práticas de acordo com as novas possibilidades e com o que podemos fazer.

Muitas pessoas sem empregos estão colocando seus próprios negócios, o que para elas pode ser uma realização de um sonho. O que influi aqui é a persistência e um bom planejamento.

Eu já disse que este ano minha prioridade é minha área profissional. Estou revendo metas, mudando planos e prioridades, dividindo por mês cada etapa que deve ser feita para não cair na tentação de fazer tudo de uma vez; não fazer bem feito e até me endividar.

Não estou tomando esta crise financeira brasileira como algo monstruoso, se não fico parada, com medo de investir e lutar pelo que quero. Mas estou agindo com mais cautela, fazendo orçamentos e tentando ter uma visão mais macro das consequências de cada atitude.

Além do mais estou parando algumas horas do dia para assistir vídeos e ler sites que falam sobre o assunto e como superar esta fase em que estamos vivendo e mesmo assim investir.

Nada de desânimo, apenas precisamos remanejar algumas coisas. Possa ser que alguns planos tenham que ficar para um outro momento, mas não devemos deixá-los parados. No fim, tudo pode dar certo!!

Uma ótima semana a todos!!


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!