Seguidores

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Livro do Mês: A Mente Organizada


Como a minha palavra deste ano é determinação, é preciso priorizar para gastar energia no que realmente importa. E para isso estou lendo o que posso sobre organização e foco!
 
O primeiro livro do ano de 2016 que estou lendo é: A Mente Organizada, de Daniel J. Levitin.
 
Estou no capítulo 2 e simplesmente adorando a leitura. É o tipo de livro gostoso de ler, que você não querer parar mais para aprender mais.
 
A quantidade de informações que temos hoje em dia é enorme e segundo o autor nosso cérebro não foi "formado" para isto, por isso o desgaste mental com a quantidade de tarefas que esperam de nós uma resolução.
 
Sinopse:
Poderia a boa e velha organização ser o segredo fundamental para se navegar no mar de informações do mundo moderno? Enquanto notícias, textos, contas e aplicativos invadem nosso cotidiano, espera-se que tomemos rapidamente decisões cada vez maiores. Em capítulos instigantes sobre temas que vão desde a gaveta bagunçada da cozinha até cuidados com a saúde, David Levitin apresenta avanços recentes nos estudos sobre o cérebro e mostra métodos que podemos aplicar no dia a dia para adquirir uma sensação de controle sobre a maneira como organizamos nossos lares, nossos ambientes de trabalho e nossas vidas. 
 
 
 
Recomendo a leitura!!
 
   

Um comentário:

  1. Amo ler, principalmente sobre organização. Já está anotado para ler quando terminar as leituras que iniciei!
    Abração!
    Drica.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!