Seguidores

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Maior problema de 2015: Finanças




Este ano não foi nada fácil para ninguém. Quer seja no setor pessoal ou profissional. Sempre há uma área que precisa de um ajuste.

Neste ano de 2015 meu principal problema foram as finanças. Como consumista por impulso, você já pode imaginar que na maioria do tempo estava sempre no limite.

Mas decidi mudar algumas atitudes, depois que fiquei sem salário para pagar os juros do cheque especial. Foi o pior e o melhor momento, pois desta forma consegui resolver definitivamente este problema, fazer um acordo e pagar (pra nunca mais ter) o cheque especial. E com os juros na estratosfera foi a melhor coisa que fiz.

Outra coisa que me ajudou muito também colocar as contas em dia foi participar do "desafio do closet", realizado pelo instagram @dinheiro_com_atitude, que consiste em passar 180 dias sem comprar roupas, calçados e acessórios e montar looks com as peças que têm no guarda-roupa. Como era de comprar por impulso, a partir deste desafio me perguntava sempre diante de uma peça se precisava ou era por costume em comprar.

Hoje estou procurando ter um consumo mais consciente. Diminuindo compras desnecessárias, vendendo ou doando objetos que não mais utilizo e mudando o perfil de consumidora compulsiva para poupadora.

O caminho ainda é longo, não cheguei onde desejo, mas estou melhor do que antes. E farei o possível para que 2016 seja tranquilo neste setor.

E vocês, quais os planos de finanças para o ano que vem? Aceito dicas e sugestões.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!