Seguidores

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Metas Financeiras 2015


Começou o ano e com ele vários prognósticos ruins na situação financeira do país e consequentemente em nosso bolso.

Realmente estou sentindo que o ano não está para gastos com coisas banais e sem planejamento.

Continuo na contenção de despesas, pagando as contas fixas e tendo muita raiva (de mim mesma) em pagar as contas variáveis, pois são nelas que vejo que passei do limite, sem necessidade.

Se o mês de janeiro foi apertadíssimo, imagina fevereiro, que tem todos os impostos (IPVA e CRN) para pagar, além das contas já existentes. Fiz as contas e vi que alguma coisa ficará para mais adiante. 

Minhas prioridades financeiras para este ano:
  • Pagar e não usar o cartão de crédito;
  • Pagar e cancelar o cheque especial;
  • Pagar todas as compras à vista;
  • Fazer uma poupança para o futuro.
O que leva a maior parte do meu salário é o cartão de crédito. A ilusão de ter dinheiro naquele pedaço de plástico detona as minhas finanças. Cartão de crédito é bom, mas eu não sei lidar com ele, a verdade é essa. Por isso ficará guardado até eu aprender a usá-lo.

Por conta dos gastos do cartão de crédito, entro no valor do cheque especial, conclusão: juros altos a serem pagos. Estou literalmente rasgando dinheiro!

Mas com consciência e paciência conseguirei resolver uma coisa de cada vez. Já fiz meu planejamento. É só segui-lo e não cair em tentação.

Gostaria de me livrar logo disso, mas do jeito que os consultores financeiros sugerem, adquirir um empréstimo consignado, eu não quero. Será mais uma dívida a ser pagar por um ou dois anos. Não mesmo!

Em outros posts mostrarei como fiz para sair dessa. Mas muita coisa que estou colocando em prática aprendi lendo o Bolsa Blindada. Sugiro a leitura.

Bem, vamos a luta!!

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!