Seguidores

terça-feira, 27 de maio de 2014

Ausente


Amigas esta semana estarei ausente no Mural, pois será minha última semana de provas na faculdade. Hora de terminar o semestre com chave de ouro e pura dedicação aos estudos.

Uma maravilhosa semana a todos!!


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Livro da Semana: Emagreça pela Cabeça


Aproveitando o tempo que ainda sou acadêmica para pegar os livros da biblioteca da faculdade e me atualizar um pouco. Encontrei nas estantes de psicologia o livro Emagreça pela Cabeça, de Antônio Carlos Marsiglio de Godoy.

Livro que fala sobre a mudança de comportamento com relação a alimentação. Com algumas dicas para tornar o ato de comer um prazer e uma melhor percepção de cada alimento. Mudança de hábitos!!

Sinopse:
Dr. Godoy mostra que o obeso pode conviver socialmente durante o processo de emagrecimento, podendo se gostar e mantendo sua autoestima. Explica ainda como aplicar no dia-a-dia conceitos fundamentais na melhoria da qualidade de vida.


Algumas dicas eu já apresentava aos meus pacientes, mas a reeducação alimentar é algo contínuo e precisa de disciplina. Mas não pode ser encarado como algo impossível, difícil. É bom encarar como algo necessário para uma melhor qualidade de vida.  

 

terça-feira, 20 de maio de 2014

Eu uso: Demaquilante Bifásico 4 em 1, Ricosti





Para limpar o rosto e tirar a maquiagem eu usava a Loção de Limpeza, da Leite de Colônia, mas notei que estava deixando a pele do meu rosto ressecada e isso não pode acontecer, não é amigas?

Então fui a procura de um demaquilante apropriado para esta tarefa, porém não poderia ser muito caro não, estou no período de contenção de despesas, e encontrei o Demaquilante Bifásico 4 em 1, da Ricosti.

Já faz uma semana que estou usando ele e gostando muito. Tira a maquiagem todinha e ainda deixa a pele hidratada. 

Segundo a Ricosti, ele "remove a maquiagem retirando as impurezas. Limpa, tonifica e hidrata profundamente toda a pele do rosto. A ação adstringente do EXTRATO DE HAMAMÉLIS tonifica a pele, o EXTRATO DE ROSA MOSQUETA e GLICERINA proporcionam ação hidratante e o SILICONE confere sedosidade e toque seco". 

Em um único produto economizamos em mais 3 produtos. Bom, não é? Sem falar que de todos que eu encontrei este foi o de menor preço, por menos de R$ 17,00. 



Meu rosto não está mais ressecado e acredito que melhor cuidado.

 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Nutrição e Doenças Renais

Foto: Google.com
Nos dias 16 e 17 deste mês participei de um seminário sobre Nutrição e Doenças Renais bastante esclarecedor.

Já trabalhei em um centro de hemodiálise e os pacientes com doenças renais tem peculiaridades diversas. Tratar desses pacientes não é fácil, pois ocorrem desequilíbrios metabólicos constantes, necessitando de uma equipe multidisciplinar atenta e atualizada.

Hoje, como estou apenas trabalhando em ambulatório, são poucos os pacientes que tenho contato, meu último paciente com nefropatia fazia diálise peritonial em casa e precisa de orientação alimentar.

O surgimento de doenças renais está crescendo na população de forma considerável. E uma das formas de evitar algumas delas é o consumo adequado de água (em torno de 2 litros/dia).

Me preocupa ainda ouvir pessoas dizerem que não gostam ou esquecem de beber água. Perigoso demais esta falta de consumo.

Bem, o seminário foi maravilhoso, o conteúdo perfeito e fiquei com gostinho de quero mais, de pesquisar e estudar mais.

Vamos a luta!!  



sexta-feira, 16 de maio de 2014

Filme: Capitão América 2


Depois de um tempo sem ir ao cinema, aproveitei uma noite sem aula e fui conferir Capitão América 2: o soldado invernal.

Realmente as indicações me deram foram verídicas, o filme é pura ação, com muitos efeitos especiais e Chris Evans simplesmente perfeito (ô homem lindo).

Quem gosta dos filmes da Marvel não pode perder. Recomendo!

Sinopse:
Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).




 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Menos Papel




Essa semana chegou mais uma cartinha com a quitação anual de débitos, o que me deixa aliviada, pois chega a hora de esvaziar mais um compartimento da minha pasta onde guardo os boletos.

Sinceramente não aguento tanto papel em casa. Então sempre que posso, me desfaço de vários.

Acho lindo quem tem um home officer ou um espaço apropriado para colocar aquelas pastas suspensas, todas arrumadinhas. Mas aqui em casa não tem, então quanto mais me desfazer melhor.
 
Estou só esperando as outras quitação de débito chegar para jogar fora mais uns boletos ali guardados. Ninguém merece!!


 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Conhecendo a loja Dona Valmira

 
Conjunto de Xícaras e Jogo Americano 

Depois do almoço para comemorar o dia das mães, fui dá uma volta na cidade para completar o dia maravilhoso ao lado de minha mãe e uma amiga nossa.

Tivemos a ideia de conhecer a loja Dona Valmira. Já faz um tempinho que está em Maceió, mas só agora fui dá uma voltinha por lá.

Aproveitei e selecionei as coisas que mais gostei por lá, assim quando pensar em mudar a decoração aqui de casa, já tenho ideia do que quero e onde encontrar.

Este trio de macaquinho é imbatível. Acho super gracinha. Já pensando em ter um desses na minha estante:


Lindo esse vaso:



Adoro uma latinha, se não tenho cuidado termino com várias aqui em casa. Lindo esse conjunto de 3 latinhas com estampa da Torre Eiffel:
 

Plantinha artificial tão fofinha:


Ando viciada em vela aromatizadora e estes portas velas achei lindos. Já desejando um para meu quarto:
 

Acho que vocês já sabem que sou eu e uma caneca, tenho várias. E olha essas coloridas e com desenhos de frutas. Só não comprei uma porque não tenho mais onde colocar aqui em casa:
 

Achei bonito este tapete para a entrada da casa. Simples e feminino:
 

Esqueci de tirar foto de um relógio que vi lá. Muito bonito também, mas não conciliaria com a decoração da minha casa.

Este post não é publieditorial, quis apenas mostrar para vocês o que gostei dessa loja. 

E vocês gostaram? 

 

terça-feira, 13 de maio de 2014

Eu uso: Linha Foot Works, Avon


Há um tempo venho tentando ter cuidado com a hidratação dos meus pés, que ficam tão ásperos por usar sandálias baixinhas.

Eu estava usando o hidratante comum, para o corpo, para hidratá-los, mas sentia falta de algo específico, por isso adquiri dois produtos da Avon, da linha Foot Works: o creme exfoliante intensivo tripla ação para os pés e o sérum de hidratação intensivo para os pés com vitamina E e aloe vera.

Agora durante o banho, duas vezes por semana, passo o exfoliante e todas as noite o sérum, e depois calço a meia para intensificar ainda mais sua hidratação.

Meus pés estão bem melhores, mais finos e macios. Preciso só manter a rotina, para não relaxar.

Também estou querendo ir a uma podologista e fazer uma avaliação e tratamento nas minhas unhas, elas estão lascando (ou quebrando?) bem no meio. Não sei se são fungos ou falta de vitaminas. Preciso verificar isso.

E quais os cuidados que vocês têm com seus pés? Dicas de produtos específicos que vocês indicam??

    

 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Maio: Check up Médico


Finalmente consegui marcar consultas e exames médicos neste mês de maio. Estou um pouco atrasada com meu cronograma de saúde (aqui), por causa dos contratempos, mas agora parece que vai dar certo.

Este mês eu tenho:
  • Exame de Colonoscopia - ok
  • Consulta com Cardiologista - ok
  • Exame de Eletrocardiograma - ok
  • Exame de sangue
  • Exame de Endoscopia
Pelo que vocês puderam notar é o mês de ver como anda o sistema cardiológico e digestivo. 
Cuidar e corrigir o que estiver errado (mas espero que não tenha nada de errado, né?).
E vocês têm se cuidado? Fazendo suas consultas médicas?

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Livro da Semana: Etiqueta da Beleza


Dei um tempo nas minhas idas ao cinema tanto para economizar como para não sair de casa durante o tempo chuvoso que faz em Maceió. Então mergulhei nos livros que estavam parados na estante.

Durante esta semana li Etiqueta da Beleza, de Inês de Castro. Um livro que tem uma linguagem bem bacana e que nos dá dicas de como se comportar em locais públicos ou não. E principalmente diante dos rapazes que nos interessam (paqueras, namorados, maridos).

Sinopse:
As mulheres passam muitos momentos de seu dia se dedicando à beleza, cuidando do corpo, do cabelo e das roupas. Acontece que nem sempre esse é um momento absolutamente solitário. As mulheres fazem isso no banheiro do casal, durante uma viagem com o novo namorado, no restaurante, no vestiário da academia de ginástica e até no motel, depois de namorar. Algumas vezes, pequenas gafes podem comprometer amizades, relacionamentos e romances importantes. Dividido por temas que interessam às mulheres - e, claro, aos homens que gostam de conviver com elas - 'Etiqueta da beleza' dá dicas de como se comportar em cada uma dessas situações.  




Gostei do livro e irei me lembrar das dicas para não pagar micos por ai, ainda mais quando eu estiver com aquele gatinho na minha frente [:)].


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Digitalização de Documentos




Comecei a digitalizar as fichas do consultório em que trabalhei anos atrás. São várias fichas que ocupam uma caixa e duas pastas. Quero esvaziá-las e dar-lhes outros documentos como as contas de água, luz e telefone, que estão em locais não apropriados.

Ao invés de scanear, estou digitando, pois se eu decidir voltar a atender e ter a possibilidade de reencontrar os pacientes, poderei rever seus dados e preencher com os dados atuais.

Como é cansativo, decidi digitar 10 fichas diariamente. Vai demorar um pouco a finalizar, mas não tenho pressa e aos poucos minha caixa ficará vazia.

E como está a organização de seus documentos? Quais as dicas bacanas e que você tem? Deixe nos comentários!!

 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dia das Mães


O dia das mães está chegando e o comércio comemora o segundo momento mais lucrativo do ano. E para mãe a gente não poupa, gasta o que tem e o que não tem.

Muita gente fala que é uma festa comercial e tudo mais. Realmente é! Mas vejo também como oportunidade de empregos temporários e crescimento do comércio local.   

Há algum tempo deixei de comprar objetos aleatórios para minha mãe, hoje observo suas necessidades e compro aquilo que ela precisa, ou se não a levo para almoçar fora. 

Comprar algo nesta época é testar sua paciência e energia para andar em busca do presente perfeito. Lembro da minha infância que sempre dava a minha mãe um estojo de maquiagem, pois ela sempre foi vaidosa. As cores nem sempre eram usáveis (pense naqueles vermelho e verde bem fortes..rss), mas eu achava o máximo esse presente e acreditava que acertava em cheio.

Hoje a infinidade de presentes se torna uma dúvida sem fim escolher o que sua mãe pode gostar ou estar precisando (e que caiba no seu bolso também).

O que você der a ela, ela vai amar, mas na verdade o melhor presente dela é te ver feliz, com saúde, realizada e por perto. 

Eu não seria nada sem minha mãe, o que ela me ensina até hoje não tem preço. E seu amor sem sombra de dúvidas é infinito. Minha mãe é tudo para mim.

Um beijo enorme a todas as mães leitoras do Mural. Deus abençoe a cada uma de vocês.


 

terça-feira, 6 de maio de 2014

Presente


Gente do céu, 

Acabei de chegar em casa e encontrei uma cartinha para mim com um presente da Nina Braz, do site Tu Organiza.

Como você se sentiria se recebesse um presente personalizado de uma pessoa que você admira de montão? Eu estou emocionada até agora (o que eu já errei ao teclar esse texto, vocês nem imaginam).

O presentinho acima é uma planta mágica, na verdade um feijão que ao germinar, tem em sua folha o nome que vem escrito nele. O post da Nina explica melhor (aqui). Vou plantar e depois mostro como está o crescimento dele.

Sigo e acompanho o site da Nina há um bom tempo, me tornei fã do carinho com que escreve cada post e criatividade em tornar sua casa mais linda e organizada. Já disse em um dos depoimentos que escrevi lá, que quero ser como ela quando crescer [;)].

Estou muito, muito feliz. Muito obrigada Nina, te amo!

Tá vendo como o mês de maio é doce? Boas novidades já começaram a acontecer. E como é gostoso encontrar pessoas maravilhosas em nosso caminho.

Cada gesto de carinho é luz para o caminho de alguém, pense nisso!


 
 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Saúde do Idoso


Cuidar da saúde é sempre importante, tanto para prevenir como tratar de doenças.

E o idoso precisa ter um cuidado maior com saúde, por causa de sua vulnerabilidade física e mental.

Então, que tal verificar se os exames clínicos estão em dia?
  • Taxas de glicose, colesterol, triglicerídeos, TSH;
  • Densitometria óssea;
  • Colonoscopia;
  • Cardiológicos;
  • Exame de toque retal e PSA.

Se não estiverem, hora de marcar aquela consulta com o clínico e/ou geriatra. Não se pode deixar para amanhã o que tem que ser feito hoje.

Fonte e matéria completa: Minha Vida

Saúde!!

 

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O Doce Mês de Maio


E lá se foi o energizante mês de abril. Tantas coisas legais me aconteceram que foi difícil me despedir dele.

Não sei o que houve comigo no feriadão da páscoa, mas me voltei mais para mim. Pensei muito em minha carreira, nos meus objetivos profissionais e no que farei depois que terminar a faculdade de Direito. Exercer a profissão de advogada (depois de passar na OAB, claro!) ou fazer concursos?

Não cheguei a uma conclusão sobre este assunto, mas decidi mudar outras da área pessoal. Procurar fazer uma limpeza interior, me livrar de sentimentos ruins e ser mais proativa. E anotar minhas conquistas, para não ficar com aquele sentimento de nadar e morrer na praia que sempre sinto no fim do ano.

Mas como é difícil estabelecer mudanças, porque precisamos olhar para nós mesmas com olhos estranhos, tentar enxergar o que está errado e o que está certo (certo e errado para quem???), se livrar dos pré conceitos e definir novos caminhos. 

Das 3 metas que estabeleci para abril (aqui), a única que não fiz foi reiniciar meu projeto científico, mas as outras 2 também não foram feitas ao pé da letra e isso me deixou triste, faltou determinação nos últimos dias do mês.

Mas agora o doce mês de maio se inicia, digo doce porque é o mês das mães (tem criatura mais especial do que elas?).

Espero e desejo que seja um mês de boas novas e ótimas surpresas a todas nós. Eu vou em busca de me conhecer mais, de um pouco de paz interior.




 


 
 

quinta-feira, 1 de maio de 2014