Seguidores

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vacinação contra a Gripe


Já começou mais uma campanha da saúde para a Vacinação contra a Gripe, que irá até o dia 09 de maio.

Ontem tinha postos de vacinação em vários shoppings de Maceió, e aproveitando um passeio que fizemos em um deles, minha mãe foi vacinada. Eu tomarei minha vacina hoje no posto de saúde onde trabalho.

"A vacina é ofertada a grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias, conforme recomendação da OMS. Ela é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação contribui para a redução de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor no local da injeção, eritema e induração. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos passam, na maioria das vezes, em 48 horas. A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
  
Serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com mais de 60 anos; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais."

Prevenir é melhor que Remediar!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!