Seguidores

quinta-feira, 20 de março de 2014

O Bendito 10% do Salário


Estou tentando fazer com que este ano seja o Ano da Poupança, mas confesso que até agora não estou conseguindo fazer a poupança que desejo.

Pelo menos o primeiro desafio que me propus (post sobre ele aqui) estou conseguindo fazer, mas quero chegar a guardar também 10% do meu salário e este aqui está difícil.
 
Eu já sei onde mais gasto o meu salário: com alimentação fora de casa e o cartão de crédito. Preciso agora ser disciplinada e fazer minhas próprias refeições para levar ao trabalho e deixar o cartão de crédito em casa.

É algo simples, mas o que está me atrapalhando para começar este desafio é meu psicológico. Estou descontando problemas emocionais nas compras e comendo o que acho que quero (seja qual preço for) para satisfazer esses sentimentos.

É por isso que na luta por nossos objetivos, nem sempre é possível fazer esta caminhada sozinha, precisamos de ajuda de um profissional ou amigo (a). 

Estou tendo ajuda bem bacana de dois grupos do Facebook sobre educação financeira. Muitas pessoas dão dicas legais de como estão conseguindo sair do vermelho, economizar e chegando aos seus sonhos. Através das reflexões que faço da história de cada um é que sei onde está o meu problema e como devo resolvê-lo.

Meu próximo desafio: Economizar os 10% do salário, mas irei começar com 5%, que no momento é mais viável e assim que deixar de usar o cartão de crédito, poderei aumentar para o valor desejado.

Você tem dicas de economia? Conte-nos!!

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!