Seguidores

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Livro do Mês: Vencendo o Passado




Começando as leituras do ano, com um livro leve, para pensar em outra possibilidade espiritual que temos. 

Aproveitando as férias e este livro que peguei emprestado de uma amiga vou conhecer a história do livro Vencendo o Passado, de Zibia Gasparetto.

Sinopse

Neste envolvente romance, Zíbia Gasparetto conta a história de Carolina e Sérgio, um jovem casal obrigado a enfrentar as imposições familiares no início do relacionamento.

O engenheiro Augusto Cezar Monteiro trata os filhos -Carolina e Adalberto com extremo rigor, planejando a vida deles com base em seus próprios princípios e conceitos, sem considerar as suas vontades e opiniões.
Ernestina, esposa de Augusto e mãe dos dois jovens, embora não concorde com as atitudes do marido, é incapaz de contestá-lo ou enfrentá-lo, não obtendo, assim, o respeito dos filhos.

Os laços espirituais, que os uniu em uma mesma família, são revelados no decorrer da história, mostrando como a vida trabalha em favor do progresso de cada um.

"Os problemas mal resolvidos do passado influenciam o presente, impedindo nossa confiança no futuro, inibindo nossa ousadia, limitando nosso progresso. Entendendo nossos pontos fracos, que lhes deram origem, teremos como melhorar nossas atitudes e vencer as influências que nos prejudicam", orienta a autora.

Zibia Gasparetto explica que poderemos "vencer" o passado quando deixarmos de culpar os outros pelos nossos infortúnios, compreendendo que cada um é responsável por sua própria vida e por tudo o que acontece para si.

"Em vez de enxergar os erros dos outros e tentar mudar as pessoas, temos de mudar a maneira de nos relacionarmos com elas, abrindo as portas para o diálogo e para a compreensão.Nós não temos o poder de mudar as pessoas, mas podemos mudar as nossas atitudes com relação a elas", ensina.

As narrativas de Zibia Gasparetto proporcionam uma reflexão acerca dos nossos relacionamentos, impulsionando a repensar a vida e buscar a felicidade espiritual.

O romance "Vencendo o Passado", ditado pelo espírito Lúcius, conta a história de Carolina e Sérgio, um jovem casal de Bebedouro, no interior do Estado de São Paulo, obrigado a enfrentar as imposições familiares no início do relacionamento.


.....
E você já fez sua lista de livros para ler este ano??  Vamos alimentar nossa mente este ano também!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!