Seguidores

sábado, 26 de outubro de 2013

Desafio: Diminuir o Café


Sou apaixonada por café. Desde que morei em Garanhuns/PE, onde o inverno é realmente frio para uma cidade do Nordeste e aonde você for te oferecem uma xícara de café, que costumo tomá-lo no mínimo três vezes ao dia.

Só que desde que fiz uma lista de meus vícios estou tentando me desfazer de alguns e decidi ontem passar uma semana só tomando apenas a xícara do café da manhã e nos outros horários chás.

Café tem suas vantagens e desvantagens como todo alimento. Hoje seu uso está sendo para escapar do cansaço e sono que sinto durante o dia (coisa de quem dorme tarde e acorda cedo), mas veio em minha mente a dúvida se isso está me fazendo bem ou prejudicando minha saúde, pois o fato de me deixar "alerta" o tempo todo também prejudica o organismo. 

Vou fazer o teste e a partir de segunda-feira, dia 28/10, apenas será consumido uma xícara de chá ao dia. Se me sentir melhor passarei a manter esse hábito.

Informarei a vocês a minha conclusão daqui a uma semana.

"Melhor prevenir do que Remediar."

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!