Seguidores

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Livro do Mês: Transtornos Alimentares e Obesidade


Vou ter que revezar entre os livros técnicos de Nutrição e Direito neste mês. Faz um tempinho que não leio nenhum livro sobre Nutrição, me atualizando apenas em palestras e sites profissionais. 

Mas esta semana passando pela biblioteca da faculdade encontrei o livro Transtornos Alimentares e Obesidade que me chamou a atenção pelo título e resolvi pegá-lo emprestado.

A incidência de patologias psíquicas tem sido, juntamente com problemas endócrinos, as principais causas da obesidade.

O não controle da ansiedade, depressão, compulsão alimentar entre outros, necessita de acompanhamento psicológico, por isso a necessidade de uma equipe multiprofissional quando o objetivo é tratar a obesidade.

Resumo do Livro:
Esta nova edição de Transtornos alimentares e obesidade, o primeiro livro-texto brasileiro dedicado ao assunto, reúne mais de 50 profissionais com atuação reconhecida no tratamento desses transtornos. Entre outros tópicos, os autores descrevem os comportamentos e as emoções das pessoas na sua relação com a alimentação, como esses transtornos se desenvolvem, seu impacto na saúde e suas conseqüências sociais e psicológicas.   

Não terei pressa em lê-lo, acredito que não ficará na reserva, então minha meta é devolvê-lo no final de novembro.

E vocês, estão lendo o quê? Quero saber, deixe-me um comentário!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!