Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Derrame Ocular


Semana passada me deparei com um hiposfagma, mas conhecido como derrame ocular. Nem sei qual foi sua causa, pois foi questão de minutos que ele apareceu e um amigo, com quem conversava, notou. 

Inicialmente, pensei que era apenas irritação por está com sono, mas quando fui olhar no esperlho vi a mancha bem vermelha no canto esquerdo do olho direito.

Confesso que fiquei preocupada, pois nunca tive isso antes, e apesar de uma amiga tentar me tranquilizar dizendo não ser nada grave, não descansei enquanto não consultei um oftalmologista no dia seguinte. Confesso que sou daquelas que "dai a César o que é de César" e procuro sempre um especialista para resolver os problemas que tenho.

Felizmente, não é nada sério, o derrame ocular pode ocorrer por alguns fatores, como: esforço físico, vômitos, hipertensão, esfregar os olhos com força. Acredito que o motivo de ter acontecido comigo, foi este último, pois os demais fatores eu não tive.

Decidi relatar esse ocorrido no blog, pois o oftalmologista me disse que está acontecendo com grande frequência, mas que deixa a pessoa preocupada por causa da mancha vermelha de sangue. Quem sabe você já teve ou pode até acaontecer contigo? Em todo caso, não se preocupe, mas procure um especialista com urgência.

Se cuide, prevenir é sempre melhor do que remediar!!

#Destralhamento30dias - 22º dia: Revistas

Separas mais algumas revistas Saúde e levadas para o consultório. Doação!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!