Seguidores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Meu Caderno de Organização

Como leitora assídua do site Vida Organizada e Morando Sozinha, resolvi fazer meu caderno de organização sugerido por Thais e Fran, respectivamente, para tornar meus planos mais claros e colocá-los em prática este ano.




Como eu não quero gastar muito este ano, comprei um caderno simples (custou menos de R$ 5,00), não tem capa dura e é de 8 matérias, onde dividi com os tópicos do meu interesse.



As divisões ficaram assim:

  • Consultório - Coloco aqui todas as metas, o que pretendo fazer para as data comemorativas, as compras que faço para este meu trabalho;
  • Estudos - Também ficam as metas, os livros que li e os que pretendo ler;
  • Casa - Projetos, mudanças, compras, tudo separados por cômodos. Entra aqui também os gastos com o carro e minha gata de estimação;
  • Finanças - Metas para o ano, gastos fixos, compras, previsão de compras mensais, vendas de objetos que desapeguei, previsão do valor do cartão de crédito;
  • Blog - Roteiro semanal, sorteios, ideias de posts;
  • Pessoal - Rotina diária, metas, cronograma de saúde e estética;
  • Projetos - Desejos, o que tenho que fazer para alcançar meus desejos.




Não coloquei o tópico Caixa de Entrada como as meninas fizeram, pois com a finalidade que este tópico tem eu faço na minha agenda, já que na Caixa de Entrada você coloca todas as atividades que tem que fazer no dia atual ou dia seguinte

É uma ideia bem bacana para organização. Olho meu caderno todos os dias para não esquecer meus planos. Questão de foco!! Curti!!

Se não conhece a ideia do caderno de organização dá uma olhada no site das meninas, elas dão dicas ótimas para tornar esse ano mais leve, feliz e organizado.






2 comentários:

  1. Nunca me acertei com agendas nem cadernos sou muito esquecida e esqueço em casa, não olho no dia que devo olhar...mas esse ano quero ver se tento me organizar melhor e compro um caderno também!
    Beijos

    http://tuorganizas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A minha dificuldade não está sendo fazer o caderno, e sim, manter o caderno organizado. normalmente só uso a caixa de entrada e com as tarefas que devo fazer no dia seguinte e nada mais. Se vc fizer um post sobre isso, avisa lá no grupo "Morando sozinha", tá? bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!