Seguidores

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Caminhada: auto-estima, disposição e energia para vencer!


A caminhada é uma das melhores atividades físicas e deveria ser praticada diariamente, pois faz muito bem à saúde. É um exercício aeróbico muito simples, barato, pode ser feito por qualquer pessoa, independente de sexo ou idade e praticado em diversos lugares.

Fazer caminhadas traz muitos benefícios: diminui a tensão, o estresse, a ansiedade, combate sentimentos de inadequação, baixa auto-estima, depressão, melhora o humor e torna o sono mais tranqüilo. Esse tipo de atividade física auxilia nas dietas de emagrecimento e é ideal para pessoas sedentárias que queiram começar a fazer exercícios. É uma maneira segura de fortalecer a musculatura de maneira global, pois o risco de lesões é muito baixo.

Antes de iniciar uma caminhada é importante que você esteja hidratado e tenha feito ingestão de algum alimento pelo menos 1horas antes da atividade. Deve-se iniciar com alguns exercícios de alongamento para o pescoço, braços, tronco, pernas e pés. O alongamento inicial é importante, pois ajuda a preparar a musculatura para o início da atividade. Este alongamento pode durar de 10 a 15 minutos. Pronto o alongamento, iniciamos a caminhada primeiro devagar, de 8 a 10 minutos, e em seguida pode ir acelerando um pouco mais.

A caminhada pode ser prazerosa e traz muitos benefícios. Escolha sempre lugares diferentes, parques, praças ou mesmo no seu bairro. Mantenha sua mente ocupada observando a paisagem ao seu redor, esqueça dos problemas e relaxe! Outra dica importante é utilizar roupas leves e tênis confortável. Sempre que praticar esporte sob o sol, prefira roupas claras, brancas de preferência.

Não esqueça de passar protetor solar Soleil FPS 20 e 30 no corpo e rosto antes de sua atividade física.

Promoção!!! Protetor Solar Facial Soleil FPS 65, de R$ 56,90 por R$ 28,45.


Contato: racco.josy@gmail.com
Maiores informações: 0800 798 1011 ou www.racco.com.br

Você Mais Feliz Hoje!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e mensagem. Seja sempre bem-vinda (o) ao Mural!!